quarta-feira, 24 de outubro de 2018

De acordo com Base Nacional Comum Curricular (BNCC), segue abaixo algumas habilidades que poderão ser desenvolvidas ao longo do projeto:

Área de Linguagem


Arte

  • Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
  • Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

Língua Portuguesa

  • Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); a linguagem, organização e forma do texto e seu tema, pesquisando em meios impressos ou digitais, sempre que for preciso, informações necessárias à produção do texto, organizando em tópicos os dados e as fontes pesquisadas. 
  • Editar a versão final do texto, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, ilustrando, quando for o caso, em suporte adequado, manual ou digital. 

Área de Ciências da Natureza


Ciências


  • Identificar características sobre o modo de vida (o que comem, como se reproduzem, como se deslocam etc.) dos animais mais comuns no ambiente próximo.
  • Descrever e comunicar as alterações que ocorrem desde o nascimento em animais de diferentes meios terrestres ou aquáticos, inclusive o homem. 
  •  Comparar alguns animais e organizar grupos com base em características externas comuns (presença de penas, pelos, escamas, bico, garras, antenas, patas etc.).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Curiosidades sobre os polvos baseadas em estudos científicos

O polvo é sem dúvida um dos animais marinhos mais fascinantes que existe. As complexas características físicas, a grande inteligência que...